Inter vence o Cerâmica 2 a 1



O Inter venceu o seu primeiro jogo em 2013. Pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, outra vez com o time B, fez 2 a 1 no Cerâmica, jogando no estádio Vieirão, em Gravataí, na noite desta quarta-feira. Surgiu também o primeiro candidato a revelação colorada na temporada. O atacante Maurinho, de 23 anos, fez os dois gols, aos nove e 44 minutos do primeiro tempo. Dinei ainda descontou para o Cerâmica, aos dois da etapa final.

Após o tropeço na estreia, empatando com o Passo Fundo, o Inter mudou a escalação para enfrentar o Cerâmica. O técnico Osmar Loss preferiu escalar o volante Zé Mário na vaga do atacante Maurides, deixando o meio-campo mais povoado. O zagueiro Romário também perdeu a posição para Alan. O Cerâmica teve como grande atração a estreia do seu camisa 10, Cristian, ex-jogador do Palmeiras no meio da década passada. Mas a principal novidade mesmo foi a camisa do Inter, com listras verticais vermelhas e brancas, no primeiro jogo da versão 2013 do terceiro uniforme.
Maurinho comemora primeiro gol do jogo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O primeiro tempo foi todo do Inter. Com cinco jogadores no meio-campo, o time dominou o jogo. Logo no início, o gol de Maurinho deu mais tranquilidade ao time. A pressão se manteve, e o Cerâmica praticamente só se defendeu. Maurinho, de novo, ainda conseguiu ampliar antes do intervalo. O goleiro Agenor foi para o vestiário sem sujar as luvas, pois não precisou fazer qualquer intervenção.

No segundo tempo, o Inter quase repetiu a história da estreia no Gauchão. Levou o gol de Dinei logo cedo e deixou o adversário crescer no jogo. Ainda desperdiçou um pênalti com o zagueiro Thales, defendido por Villa, aumentando a empolgação dos donos da casa. O jogo se manteve mais equilibrado até o fim, mas sem alteração no placar.

Com a primeira vitória, o Inter chega a quatro pontos no grupo B do Campeonato Gaúcho. O Cerâmica perde o aproveitamento de 100% e fica com três pontos no grupo A. No domingo, 17h, o Inter visitará o Caxias. Será a estreia no ano do time principal. O Cerâmica, também no domingo, às 18h, voltará a jogar em casa. Enfrentará o Canoas.
Maurinho comemora um de seus gols
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Inter domina e Maurinho decide

O Inter criou a primeira chance de gol do jogo aos quatro minutos. Maurinho entrou na área pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento. O goleiro Villa salvou.

Mas o gol não tardou a sair. Aos nove, Cassiano serviu Maurinho, que entrou na área pelo lado esquerdo e bateu colocado para fazer Inter 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Inter manteve o domínio do jogo na primeira etapa. Aos 16 minutos, Augusto chegou um pouco atrasado para completar o cruzamento de Raphinha. Aos 19, o zagueiro Thales perdeu o gol praticamente na pequena área após cobrança de falta. Ainda deu tempo de Maurinho brilhar mais uma vez antes do intervalo. Aos 41 minutos, após bela troca de passes, Lucas Lima o deixou livre, sem goleiro, para fazer 2 a 0.

Thales erra pênalti, e Cerâmica quase empata

Tudo que não havia feito no primeiro tempo, o Cerâmica conseguiu em dois minutos do segundo. O atacante Dinei, que havia acabado de entrar, arriscou um chute de longe e contou com a contribuição do goleiro Agenor para descontar para 2 a 1. Porém, a alegria da torcida da casa durou pouco. Aos quatro, Bindé levantou o volante Augusto na área. Pênalti. O zagueiro Thales partiu para a bola, mas Villa defendeu. O goleiro também salvou o rebote, mantendo o resultado.

Maurinho quase fez o terceiro gol dele aos 11 minutos, mas o goleiro Villa salvou uma cabeçada do atacante. O Cerâmica logo fez as três substituições tentando renovar o fôlego do time para buscar o empate. O técnico Guilherme Macuglia deixou quatro atacantes em campo.

Aos 32 minutos, Maurinho esteve outra vez perto de balançar a rede. Encarou os marcadores e tentou um chute colocado. A bola passou perto do gol. Aos 43, a cobrança de falta de Zé Mário explodiu na trave do goleiro do Cerâmica. Foi a última chance de o Inter ampliar.

0 comentários: