Chile bate Peru e pode pegar Brasil nas quartas

Com um gol contra  de Aldo Corzo aos 47 minutos do segundo tempo, o Chile venceu o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira, em Mendoza, e garantiu a primeira colocação do Grupo C da Copa América. Nas quartas, a seleção treinada por Claudio Borghi escapou da Argentina e vai pegar o segundo colocado do Grupo B, que no momento é o Brasil.
Já classificados, Chile e Peru usaram times cheios de reservas. Agora, os peruanos esperam o resultado de Uruguai x México, que começa às 21h45m (de Brasília) com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV, para saber se ficarão em segundo ou terceiro lugar.

O Chile soma sete pontos na liderança. O Peru ficou com quatro, enquanto a Celeste tem dois. Os peruanos garantiram pelo menos uma das vagas reservadas aos dois melhores terceiros colocados. Quem terminar em segundo no Grupo C terá pela frente a Argentina, vice-líder do Grupo A.

Os técnicos Claudio Borghi, do Chile, e Sergio Marakarián, do Peru, pouparam suas principais estrelas. O meia palmeirense Jorge Valdivia e o atacante Alexis Sánchez, destaque do Udinese que está na mira do Barcelona, começaram no banco e só entraram no segundo tempo. O meia Gonzalo Fierro, do Flamengo, foi titular e saiu para a entrada de Sánchez. No Peru, Paolo Guerrero e Juan Vargas não foram usados.

No primeiro tempo, a melhor chance do Chile aconteceu aos 13 minutos: Suazo deu um belo toque pela esquerda para Beausejour, que cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro Libman, mas Paredes chegou atrasado e perdeu a oportunidade com o gol aberto.

Aos 38, jogada parecida para o Peru: após cobrança de falta de Guevara, Carmona cruzou para dentro da área e Ballón furou quase em cima da linha. Na etapa final, as duas seleções tiveram jogadores expulsos aos 15 minutos, quando Giancarlo Carmona e Beausejour trocaram empurrões e receberam o cartão vermelho do árbitro brasileiro Sálvio Fagundes Filho.

A partida esquentou nos minutos finais. Aos 47, o Chile cobrou escanteio e Corzo colocou para dentro, marcando contra. Pouco depois, Revoredo quase empatou de bicicleta para o Peru, mas o goleiro Miguel Pinto defendeu e salvou os chilenos.

Salvio Fagundes Antonio Gonzalez Peru Luis Jimenez Chile (Foto: AP)

0 comentários: